terça-feira, 5 de abril de 2011

Técnico da Inglaterra libera medalhões e nomeia novo capitão


O treinador da Inglaterra, o italiano Fabio Capello liberou seis atletas para voltarem mais cedo aos clubes, após a vitória por 2 a 0 sobre o País de Gales, neste sábado, pelas eliminatórias da Euro 2012. Além de Terry, Ashley Cole e Frank Lampard (Chelsea), Wayne Rooney (Manchester United), Kyle Walker (Aston Villa) e Michael Dawson (Tottenham) também deixaram o time.
Com a saída antecipada do experiente zagueiro Terry, a equipe britânica já tem um novo capitão para o amistoso contra a Gana, nesta terça-feira: o meia do Manchester City, Gareth Barry.
- É um bom jogador, um bom capitão. Os jogadores que não estão aqui, que foram para casa, é porque estão cansados e assim, seria fácil sofrerem uma lesão – disse o italiano ao jornal inglês “Daily Mail”.
A braçadeira de capitão da Inglaterra é alvo de polêmicas. O antigo capitão Rio Ferdinand teria se desentendido com o treinador por não ter sido avisado da perda da função. Na ocasião, o italiano alegou que não conseguiu contactar o atleta, que também não o procurou. Mas o técnico preferiu não aumentar a polêmica.
- Rio era o capitão, Steven era o vice. Não consegui falar com Rio. Espero que nas próximas semanas eu o encontre – concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário