O meia Marek Hamšík se tornou o quarto jogador a receber por duas vezes o troféu de melhor eslovaco do ano. O atleta do Napoli ganhou nesta segunda-feira o prêmio relativo ao ano de 2010, em Bratislava. A Federação Eslovaca de Futebol (SFZ) ainda escolheu o atacante Róbert Vittek, do Ankaragücü, da Turquia, como segundo colocado na votação anual organizada pelo diário Pravda. O terceiro lugar ficou com Martin Škrtel, do Liverpool, que já venceu em duas outras ocasiões.
O troféu agora leva o nome de Ján Popluhár, ex-jogador da Tchecoslováquia, falecido no dia 6 de março deste ano. Além de Popluhár, Škrtel e Hamšík, Marek Mintál, do Nuremberg, também já levou o prêmio em duas oportunidades. O maior vencedor é o ex-jogador Dušan Tittel, com três troféus.
Hamšík, de 23 anos, é um dos destaques da campanha do Napoli, terceiro colocado noCampeonato Italiano. Recentemente, a imprensa espanhola divulgou a informação de que Real Madrid e Barcelona teriam enviado representantes para observar o jogador em ação. O eslovaco disputou 29 partidas na atual temporada e marcou nove gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário