O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acusou o Congresso de atrasar a recuperação econômica impedindo a aprovação de medidas de "senso comum" que, segundo ele, vão criar empregos e impulsionar o crescimento.
Em uma declaração gravada na quarta-feira durante uma visita a Illinois e publicada neste sábado (20), enquanto o presidente tira férias em Massachusetts, Obama disse que os projetos de construção, comércio e do imposto de renda ajudariam a reativar a economia.
"A única coisa que nos impede de aprovar esses projetos é a recusa de alguns no Congresso em colocar o país à frente dos partidos. Esse é o problema agora. Isso é o que está segurando este país", disse ele em seu discurso semanal de rádio e internet.
Temores de recessãoA bolsa de Wall Street sofreu quatro semanas de perdas devido aos temores dos investidores, em parte, por preocupações de que os EUA podem estar caminhando para uma nova recessão após uma pequena expansão no primeiro semestre de 2011.
Com o desemprego acima de 9%, as esperanças de reeleição de Obama dependem de sua capacidade de convencer os eleitores de que está dirigindo a economia dos EUA para o caminho certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário