sexta-feira, 11 de março de 2011

São Paulo sedia feira de negócios tecnologia agrícola e pecuária

A Agrovia, Feira de Negócios Tecnologia Agrícola e Pecuária, que mudou de nome nesta terceira edição devido a seu grande crescimento e diversificação, chega esse ano com novas propostas, força e potencializando ainda mais o seu objetivo principal de participar do desenvolvimento do agronegócio nacional, especialmente promovendo e difundindo a produção rural das regiões sul e sudoeste do Estado de São Paulo. A terceira edição ocorrerá na cidade de Itapeva - SP, a 270 km da capital paulista, de 6 a 9 de abril, na Fazenda São Paulo. 
Segundo Grace Caribe, diretora da Live & Motion, empresa responsável pela organização do evento, esse ano a Agrovia trará melhorias como, uma nova planta, desenhada para aproveitar melhor os 145 mil2 de área do recinto Edmundo Maluf, em que a feira é realizada, contará com novas ruas, estacionamento mais amplo, novas entradas e avenidas periféricas para melhor acesso do publico, dos expositores e das máquinas pesadas e tratores. Ainda estão previstos novos pavilhões que abrigarão exposições de gado, de suínos, caprinos, torneio leiteiro e julgamento de gado nelore ranqueado. A Agrovia tem como prioridade o conteúdo técnico e transferência de novas tecnologias para preparar o produtor/agricultor da região para o crescimento do setor, portanto dedica-se a montar uma agenda de eventos paralelos ás exposições que inclui: palestras técnicas com professores e autoridades ligadas ao agronegócio, destacando para a agenda de 2011 a presença de Roberto Rodrigues (coordenador do centro de agronegócios da FGV e presidente do Conselho do Agronegócio da Fiesp), que abrirá a programação da Agrovia 2011 com a palestra "Perspectiva do Agronegócio Brasileiro". 
Os eventos paralelos ainda contam com caminhões e estações de pesquisas, divulgação de projetos e resultados de novos negócios e tecnologias, demonstração de equipamentos: tratores, máquinas, colheitadeiras, dinâmicas, demonstrações de campo, pulverização aérea, e de agricultura de precisão e test drive de carros e motos. 
Para esse ano a feira espera receber mais de 20 mil pessoas nos quatro dias de evento, 20 % mais que no ano passado, que contou com a presença de 17 mil visitantes de diferentes estados brasileiros, bem como Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo. 
Interessada em explorar e movimentar ainda mais esse promissor segmento, a fazenda São Paulo, realizadora do evento há três anos, trabalha em parceria com a prefeitura de Itapeva, de maneira inovadora e visionária gerando assim excelentes resultados em um curto espaço de tempo e trazendo negócios e resultados concretos através da Agrovia para toda a região. O acontecimento já é reconhecido como o maior e mais estruturado evento agropecuário desta região do Estado, e nacionalmente é considerado um dos mais importantes do setor, com incrível potencial de crescimento, já que o agronegócio movimenta anualmente, em todo território nacional, aproximados R$ 23 bilhões. 
As régiões sul e sudoeste do Estado de São Paulo são altamente produtivas: grande produtora de milho, trigo, soja, feijão, laranja, tomate, café, dentre outros produtos que as transformam no maior potencial diversificado agrícola do Brasil. 
Na Agrovia 2010, mais de 185 empresários do agronegócio, de distintos segmentos, tiveram a oportunidade de conhecer e apresentar novas tecnologias, lançamentos pertinentes ao setor, por meio de exposição, demonstração e palestras técnicas e para 2011, já estão previstas mais de 200 empresas. A organização registrou em 2010 um aumento de 50% nos negócios gerados pela feira, em relação a edição de 2009. Para 2011, espera-se um aumento de cerca de 30 % nos negócios a serem gerados pela feira. Esses números demonstram o potencial e o crescimento da região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário