Uma Itália com sete caras novas na formação titular em relação à partida da semana passada, contra a Eslovênia, vai encarar a Ucrânia nesta terça, em amistoso que será realizado no estádio Lobanovsky Dynamo, em Kiev.
Autor do único gol do triunfo fora de casa sobre os eslovenos, válido pelas Eliminatórias da Eurocopa, o meia brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta deverá ser um dos nomes poupados pelo técnico Cesare Prandelli, que aproveitará o próximo duelo para testar jogadores que buscam um lugar no grupo que disputará o torneio continental no ano que vem.
A dupla de ataque deverá ser formada por Giuseppe Rossi, companheiro de Nilmar no Villarreal, e Alberto Gilardino, com Alberto Aquilani atuando como o principal criador de jogadas, à frente de Noccerino e Marchisio.
Na defesa, Christian Maggio e Giorgo Chiellini voltarão a ser titulares, mas desta vez acompanhados por Danielle Gastaldello e Domenico Criscito, que entrarão nos lugares de Leonardo Bonucci e Federico Balzaretti. No gol, o veterano Gianluigi Buffon cederá seu posto a Emiliano Viviano.
A Ucrânia, por sua vez, não poderá contar com seu principal atacante. O experiente Andriy Shevchenko pediu para não disputar a partida devido a um problema de saúde de seu filho, que deve ser operado nos próximos dias em Londres.
Prováveis escalações:
Ucrânia: Piatov; Mikhalik, Kucher, Khacheridi e Kobin; Rakitskiy, Tymoshchuk, Rotan e Gusev; Selezniov e Milevskiy. Técnico: Yuriy Kalitvintsev.
Itália: Viviano; Maggio, Gastaldello, Chiellini e Criscito; Montolivo, Marchisio, Noccerino e Aquilani; Gilardino e Rossi. Técnico: Cesare Prandelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário