Zlatan Ibrahimovic trocou o Internazionale pelo Barcelona em 2009 dizendo que queria atuar por um clube onde teria a chance de vencer a Liga dos Campeões, seu grande sonho. Pois quem acabou conquistando o título europeu foi justamente seu ex-clube. Agora jogador do Milan e novamente eliminado do torneio, o atacante sueco acha que a história irá se repetir pelo segundo ano seguido e que o time campeão será mais uma vez aquele em que jogou na temporada anterior.
- Com a sorte que eu tenho, o Barcelona vai ganhar desta vez - afirma, sorrindo. - Como não estamos mais na disputa, quero que vença o melhor time e, para mim, o melhor é o Barcelona. Mas a decepção por mais uma eliminação já passou. Eu olho sempre para a frente, nunca para trás - ascrescenta.
Ibrahimovic deixou o clube catalão brigado com o treinador Josep Guardiola, a quem chama ironicamente de "filósofo", e chegou ao Milan falando em conquistar todos os títulos. O time rubro-negro parou no Tottenham nas oitavas de final da Liga dos Campeões, mas está nas semifinais da Copa da Itália e lidera o Campeonato Italiano. O problema é que a confortável distância para o arquirrival Inter de Milão caiu para apenas dois pontos e o Milan pode perder a primeira posição se for derrotado no dérbi de domingo.
- Se não vencermos o scudetto a culpa será somente nossa. Na minha opinião, temos o melhor time da Itália. Vencer o dérbi é muito importante porque não se trata de uma partida normal. Já joguei muitos e sei como é. Mas ainda faltam oito rodadas e o título não será definido nesta partida - diz o sueco, que, suspenso, não enfrenta o Inter.
Zlatan diz ter sido proibido pelo Milan de comentar a expulsão contra o Bari e a suspensão de três jogos posteriormente reduzida para dois pelo soco no zagueiro adversário Marco Rossi.
- Recebi ordens de não comentar o assunto. Vou treinar normalmente e me preparar para estar de volta na partida seguinte. Estou me sentindo muito bem, não há problema algum.
Mesmo com a decepção na Liga dos Campeões, Ibrahimovic está convencido de que tomou a decisão certa ao se transferir para o Milan. Aos 29 anos, o sueco garante que nova mudança de clube não passa pela sua cabeça e já faz planos para estar aposentado e com um cigarro na mão ao fim do seu contrato com o clube italiano.
- Cansei de trocar de time. Tenho mais três anos de contrato e depois penso em encerrar a carreira. Claro, no futebol tudo muda rapidamente e nunca se sabe o que pode acontecer. Mas não me vejo de volta à Suécia ou em outra liga porque não estou mais jogando em alto nível. Quero parar por cima. Quando estiver com 35 anos, quero estar descansando em algum lugar, fumando - diz, soltando uma gargalhada. - Não é um bom exemplo para os jovens, mas é verdade - completa.
Nesta terça-feira, Zlatan Ibrahimovic entra em campo pela seleção sueca contra a Moldávia, em jogo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012. A Suécia ocupa o terceiro lugar do Grupo E, nove pontos atrás da líder Holanda, que tem duas partidas a mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário